quarta-feira, 5 de maio de 2010

What is love?

Sei lá, eu sempre costumava ter uma resposta pronta pra qualquer tipo de pergunta. Nunca gostei de não ter o que falar ou algo do tipo, mas, com o tempo as coisas foram mudando. Esse tal assunto que eu sempre sabia o que falar e tal, foi ficando para trás, até eu resolver me perguntar várias vezes: O que é o amor? Será que o amor realmente é isso tudo o que as pessoas falam? Será que ele realmente supera tudo? Será? Quando se fala de amor, o que você costuma a pensar? Que ele é realmente tudo isso que te falam?

Bem, sabe o que eu penso sobre o amor, às vezes?
Às vezes eu penso que o amor é uma mentira. Sim, uma mentira que é contada só pra você se prender aquela pessoa. É, aquela pessoa que nem sempre te trata bem, que nem sempre se importa em saber como você está, e que quando você some, nem um sms você recebe perguntando o que houve e porque você sumiu. Isso é amor? Você acha que se ele te amasse ele não te ligaria falando que está com saudades mesmo tendo acabado de te ver? Que não precisaria nem você sumir pra receber um sms e pra ouvir um: senti sua falta? O que houve? Você precisa mesmo disso?
Também penso que o amor, às vezes, pode ser pra sempre e que realmente possa existir. Hoje em dia eu sei que é difícil acreditar nessas coisas... Mas, esperança não morre, não é mesmo? Por mais que as coisas estejam banalizadas, ainda acredito nesse "pra sempre" que às vezes é uma tortura, mas acredito! Afinal, quem não acredita?
No meu conceito, amor também deve ser vivenciado a dois; deve valer a pena para as duas pessoas. Se não for assim, qual vai ser a graça? Um relacionamento de mão única? Não, obrigada, sou especialista nisso e sei o quão ruím é. Mas acho importante as duas quererem as mesmas coisas e se amarem. Acho que é isso que se deve o amor né?

Enquanto a superação... O amor é capaz de superar uma traição? Mas, se a pessoa ama, não vai trair, certo? E se trai, o que é o amor mesmo? Por que as pessoas traem? Se está com uma pessoa sério e se diz que ama, é porque não tem necessidade de uma outra, então, por isso acontece? É falta de vergonha na cara ou de que? E mesmo com uma justificativa, o amor superaria uma traição? Não, eu acho que não e que nem tem porque superar algo tão desprezível assim.

O amor existe, talvez, conquista tudo e talvez realmente seja pra sempre. E se você for a pessoa mais sortuda do mundo, quem você ama, vai resolver te amar de volta...