quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Ser ou não ser? Eis a questão!"

Talvez o que eu vá falar não tenha nada a ver com o título, mas enfim, acho que no fundo dá pra encaixar sim, e como disse, não acho título tão importante assim, só serve pra chamar a atenção, rs.

Ok, vou falar de um assunto que eu tenho pensado muito ultimamente; na verdade, não tenho pensado muito, tenho analisado e tenho algo certo a dizer sobre isso, acho!
Sexualidade: Heteros, homos, bi, trans...
Antigamente, era muito raro você ouvir falar que você conhecia ou tinha um amigo gay ou bi; mas hoje em dia, isso é mais comum que uma figurinha repetida. Sim! Isso se tornou algo meio que 'banalizado'. Sabe por quê? Eu vou dizer o por quê disso.
Antigamente, ser homo ou bi, era algo tipo: EU GOSTO! É, algo meio que determinado, e visto como tabu, visto como algo ruim ou sei lá o quê, mas sei que era. Hoje em dia, virou moda e eu nem sei explicar porque, mas isso se tornou normal - Garotas ficarem com garotas e garotos com garotos - tornando tudo uma verdadeira bagunça. Sem contar que nem as próprias pessoas que se 'tornaram' bi, sabem explicar; "Porque eu gosto, ué. Sei lá, não tem nada melhor... Não encontrei um(a) garoto(a) legal..." Ou então a famosa desculpa do "pego geral porque me decepcionei muito!" Fala sério, as pessoas precisam saber o que são primeiramente... Começando pela sexualidade seria uma boa, é bom você saber o que você é, conhecer seus limites, saber até onde você pode pôr os pés e tudo mais. Deixar as coisas soltas e aceitar o que vem pela frente nem sempre é uma boa saída. Se envolver com todo mundo sem se importar com o sexo também não é legal... Tornar alguém que você não é ou que dizia não ser, também não é interessante.
Acho que hoje em dia tá tudo bem banalizado, inclusive a questão da sexualidade. Não é normal você gostar de homem e mulher, jovenzinhos! Não podemos colocar isso em mente. Talvez eu não seja a melhor pessoa pra falar disso, mas é o que penso. Você tem que definir o que você é, o que você gosta, o que te faz bem, o que é melhor pra você, o que vai ser melhor pra você e qual o lucro que você vai poder tirar disso. Se você acha que vai ganhar muito mais ficando com alguém do mesmo sexo, ótimo! Siga em frente! Mas acho uma putaria essa coisa de "bi". É, de você ter essa coisa de: pego homem e mulher. PRA QUÊ? Ou você é HOMEM ou você é GAY, simples assim, oras! Isso é revoltante, sério. Acho muita putaria, até porque se você é gay, você vai em frente... Você vai transar daquele jeito, é... Daquele jeito mesmo... Que quando você era mais novo, tinha nojo ou sei lá o quê! Mas se você é bi, lógicamente, você vai querer ser o ativo, e nem sempre o outrozinho vai querer o mesmo. Isso também é válido para as garotas, mas acho que nesse caso é mais fácil, mas enfim. Continuo achando uma putaria! Sinceramente, isso é deprimente!
Daqui a pouco, ser hetero é ser errado e anormal. É...

Ps: Não sou preconceituosa ou algo do tipo, se é que tá parecendo. Mas só acho que as pessoas poderiam ser mais simples com relação a isso, e poderiam ser o que são sem medo do que pode acontecer. Xoxo.