Há quem diga que tal mal é necessário - Vamos concordar: uma mentira contada por você mesmo, sem ninguém saber que é mentira, é como se fosse uma verdade! Porém, as mentirinhas que parecem totalmente inofensivas, podem virar uma bola de neve, até que você caia em contradição; e amigo, isso não é nada bom dependendo pra quem seja essa leve e inofensiva mentira!
Eu sou contra a mentira, mas quando necessário, uso para me "salvar" ou me livrar de algo, bem ás vezes. Desse tipo de mentirinha, eu sou até a favor - quando usada para o bem, se é que podemos dizer isso, até porque todos sabem que mentir é pecado, isso não é papo furado, podem ter certeza.
Sabe, hoje eu fui conversar com uma amiga minha, mas o uso da mentira se torna tão frequente, que, ás vezes eu nem sei se devo acreditar ou então se tudo o que ela diz é mentira ou se tem algo que pode ser aproveitado. Até porque eu sempre penso que quem mente uma vez, mente sempre e outra, sempre acho que se torna uma pessoa difícil de confiar... Afinal, você consegueria confiar em alguém que já mentiu várias vezes pra você? Por mais que seja por bobeira... Quem mente por bobeira, mente por coisa mais séria também. E essa última que é mais difícil de esquecer e perdoar.
Mentira se torna um vício quando contada uma vez. Você sempre vai querer usar. Seja por bobagem, por coisa séria, pra se achar o poderoso ou a poderosa.
A verdade é que a mentira não leva ninguém há lugar algum. A verdade importa, então conteam-na, sem medo, sem se importar! Porque a verdade, por mais crua e cruel que seja, sempre vai ser melhor do que aquela mentira que te envolve... Aquela mesma mentira que te tortura... E, vamos concordar: ninguém precisa disso.
Xoxo.