sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eu aprendi...

Que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo; Eu aprendi...que ser gentil é mais importante do que estar certo; Eu aprendi...que nunca se deve negar um presente a uma criança; Eu aprendi...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; Eu aprendi...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto; Eu aprendi...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; Eu aprendi...que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto; Eu aprendi...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; Eu aprendi...que dinheiro não compra "classe";Eu aprendi...que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; Eu aprendi...que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada; Eu aprendi......que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? Eu aprendi...que ignorar os fatos não os altera; Eu aprendi...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; Eu aprendi...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; Eu aprendi...que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu; Eu aprendi...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; Eu aprendi...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; Eu aprendi...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; Eu aprendi...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Eu aprendi...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; Eu aprendi...que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las; Eu aprendi...que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; Eu aprendi...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; Eu aprendi...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; Eu aprendi...que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte; Eu aprendi...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

William Shakespeare
-----
Adoro esse texto.

Xoxo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Encerrando Ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.O que passou não voltará: Não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - E o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: Isso o estará apenas envenenando, e nada mais.Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do 'momento ideal'. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: Diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. 
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. 


Fernando Pessoa
--------
Me peguei lendo esse texto...


Xoxo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Respect.

Apenas uma palavra e só isso. Que raios faz uma pessoa não compreendê-la? Será que é tão difícil? Será que não dá pra ver? Será que... Não sei.
A juventude de hoje em dia... Er, não vou generalizar, porque ultimamente, isso tem acontecido mais com as garotas. É. Eu costumava achar que os homens é que eram safados, ainda acho, mas hoje consigo ver melhor que não são todos, e que as culpadas disso, somos nós: Garotas! Se surpreenderam? Por incrível que pareça, eu não!
Vou falar de uma coisa simples, só pra exeplificar mas que sempre acontece. Há uns tempos atrás, os homens que chegavam nas mulheres; lutamos tanto para conseguirmos nosso lugar no mercado, que isso foi invadindo até nisso: nós chegamos nos homens (estou me incluindo porque sou mulher). Aquela coisa toda da conquista masculina praticamente acabou. Simplesmente estamos com o pensamento de: Por que esperar por ele se eu posso fazer? E ainda há quem reclama que os homens não são mais como antigamente...
Enfim, voltando ao título, vou terminar de exemplificar. Algumas mulheres não sabem respeitar um compromisso; tanto delas quanto dos outros. Acham tudo muito normal, mas não, não é normal. Isso se chama adultério e falta de respeito. Talvez, de vergonha na cara também... Falta de uma boa surra... Enfim, haha. Revoltei um pouco rs. Há quem não saiba respeitar o namoro dos outros, o seu próprio e nem a si mesmo. Hoje em dia, falta muito senso nas pessoas. Não to brincando, eu to falando sério.
Estamos no século XXI, ok, parabéns, conseguimos chegar até aqui. Isso não significa que as coisas tinham que mudar tanto como mudaram. Isso não significa que o respeito deve ser esquecido ou então virar apenas um tabu ou algo do tipo. Todos gostam de respeito. Eu gosto de respeito. Tudo precisa de respeito. E se você não sabe respeitar, não espere o mesmo dos outros pra você.
Mulheres, acordem! Respeitem-se! Respeitem o namoro dos outros, os mais velhos, seus pais e o que tiver de ser respeitado!
Isso serve para todos... Mas as mulheres precisam dar o valor que estão perdendo há cada dia que se passa.


Xoxo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

I don't know...

Não tenho muito o que falar, coisas estranhas estão acontecendo comigo. Tudo bem, não são 'estranhas', mas são coisas chatas, que machucam, que atormentam, que... Sei lá, só sei que isso é chato demais.
To vendo como se a minha vida estivesse virando uma bagunça. Devo mudar os planos? Me proteger? O quê? Ficar parada, ver tudo acontecendo e não fazer nada? É, eu gostaria de ser assim. Seria uma boa, não me importaria tanto, não pensaria muito com relação a isso... É! Mas não, eu tenho que ser toda o contrário. Esquento a minha cabeça, não consigo deixar nada como está, busco sempre conversar e acreditar que as coisas vão melhorar. Talvez esperança seja algo que esteja faltando, mas sinceramente, eu não to esperando mais nada...

"Living like this, nobody wins."

xoxo.